Dia 21. Deus Forte

Isaías 9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”

Enquanto pesquisava os significados dos nomes de Deus, via como os nomes no geral, nos tempos bíblicos eram escolhidos com uma intenção e até como palavra profética. Não se escolhiam nomes porque eram bonitos ou porque soavam bem, esse não era um aspecto valorizado na altura. Ora, Deus forte vem de Gibbor, que em si detém a ideia de poder, força, guerreiro. Se a palavra herói não estivesse hoje não gasta por causa de animação e BD, talvez fosse mais consensual usá-la, porque Deus é aquele que em certa medida nós vemos como o insuperável, o que realiza tudo o que não conseguimos realizar, o que faz milagres, o que vence batalhas só com a sua palavra.

Deus ser o nosso único Deus deveria ser suficiente, mas ele é também a nossa fortaleza. Ele não só nos pode salvar como mais ninguém pode, mas ele preserva-nos e debaixo da sua protecção, mal nenhum nos atingirá. Que segurança, que descanso encontramos.